MEC cria programa para reverter estagnação na aprendizagem

MEC cria programa para reverter estagnação na aprendizagem

Imagem relacionada

O programa vem ao encontro da decisão do governo de antecipar a alfabetização para o final do 2º ano do ensino fundamental – antes ela ocorria ao final do 3º ano, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aprovada em dezembro do ano passado.
O objetivo do PROGRAMA é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala.
A Secretaria Municipal de Educação está com o Edital nº 01/2018 – Processo Seletivo Simplificado de Monitores para atuarem no Programa Mais Alfabetização, com 03 (três) vagas disponíveis.
Edital disponível na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Viriato Lima, s/nº – Centro, Inimutaba – MG.
MEC cria programa para reverter estagnacao na aprendizagem _1_