Inimutaba decreta situação de emergência

O Prefeito de Inimutaba, Rafael Dotti, assinou nesta segunda-feira, 16 de março, o DECRETO Nº 10 que declara SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em Saúde Pública no município de Inimutaba.

O documento dispõe sobre medidas de enfrentamento da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (Covid-19) e dá outras providências.

Dentre as atitudes tomadas está, por exemplo, vedada a realização de quaisquer eventos em que ocorra a aglomeração de pessoas, com público superior a 100 (cem), a fim de evitar a contaminação pelo Coronavírus, conforme orientação do Ministério da Saúde, pelo prazo de 20 (vinte) dias.

Seguindo orientações do Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Inimutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica também a suspensão das aulas na Rede Pública Municipal nos próximos dias 18, 19 e 20. A medida está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do COVID-19 em todo o país.