Leaderboard Ad

Escola de Samba

Fundada no ano de 1985, pelos irmãos Reinaldo Geraldo da Silva e Juvenil Dias da Silva, a escola recebeu esse nome por seus ensaios acontecerem debaixo de um pé de Jatobá que se encontra até os dias de hoje em frente a casa de seus fundadores. Completando 25 anos de história, cores fantasias e samba, a escola já é parte fundamental da cultura do município de Inimutaba. Saiu pela primeira vez às ruas da nossa cidade em 1985 com um bloco carnavalesco já com o nome Unidos do Jatobá. A participação da comunidade aumentou nos anos seguintes; a escola cresceu e hoje conta com aproximadamente 230 componentes, entre bateria, adultos e crianças.

Com dedicação, trabalho e amor de seus coordenadores, Fio de Chicão, Juvenil, Moisés e todos os componentes, passam pelas ruas de nossa cidade todos os anos para apreciação de todos os inimutabenses.

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL EM ANO ELEITORAL

RESSALVA NO PERÍODO DA PANDEMIA

Adiamento das eleições | Elica

Com o advento da pandemia do COVID-19, e para atender o princípio constitucional da proteção à segurança e à saúde dos cidadãos, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional, alterando os citados incisos VI e VII do artigo 73 da Lei Eleitoral APENAS para as eleições municipais de 2020.

Assim, no segundo semestre de 2020, poderá ser realizada a publicidade institucional de atos e campanhas dos órgãos públicos municipais e de suas respectivas entidades da administração indireta destinados ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 e à orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia, resguardada a possibilidade de apuração de eventual conduta abusiva nos termos do artigo 22 da Lei Complementar n. 64, de 18 de maio de 1990.” As alterações excepcionais introduzidas pelas disposições supra referidas dizem respeito.

O trimestre que antecede as eleições se inicia em 15 de agosto de 2020 e nesse trimestre não poderá haver publicidade institucional da Administração Pública municipal. Exceção, entretanto, às campanhas de enfrentamento ao Corona vírus, que poderão ser realizadas DURANTE TODO O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020.