8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho, realizou no último dia 08 de março uma Homenagem as mulheres da SMAST, CRAS, Conselho Tutelar e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com o tema: Café da manhã com mulheres.

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês e etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, celebra também o dia 8 de março como um momento de reflexão e de luta.
O encontro teve como objetivo enfatizar a valorização das mulheres, estimular a autoestima e trazer um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história.

Para as mulheres do Brasil é muito importante comemorar o dia da Mulher, e na SMAST aconteceu o evento em comemoração e reflexão sobre esse dia. Tal data faz parte do calendário de campanhas e sensibilização do Sistema Único de Assistência Social/SUAS.
Estiveram também presentes o Excelentíssimo Prefeito, Sr. Emersomm Danezzi a Secretária Municipal de Ação Social e Trabalho, Sra. Fabiana Desidério, que ressaltaram a importância da mulher na nossa sociedade.
Foi proporcionado uma manhã bastante alegre, agradável e descontraída, com dinâmicas, cantinho da recordação, fotos das mulheres e uma bela homenagem às mulheres com a Srta. Maria Eduarda cantando lindas canções.

E no final foi entregue uma linda lembrancinha a todas mulheres presentes
O evento foi encerrado com um delicioso café da manhã.
Aproveitamos para parabenizar todas as mulheres da nossa querida Inimutaba, mulheres guerreiras, fortes e corajosas, que a vida de vocês seja repleta de alegrias e realizações.

Desejamos que as mulheres sejam respeitadas e valorizadas na sociedade todos os dias.
Mulher símbolo de luta e resistência por um mundo melhor.