Leaderboard Ad

Forró de Inimutaba

A primeira festa aconteceu e 1984 e foi criada pelo então prefeito Antônio Alves e pelo vice- prefeito Gilson Carvalho de Sales. A cidade de Curvelo fazia o Forró desde 1980, e exerceu influência, até que em 1984 Inimutaba realizou a primeira festa tornou-se uma tradição na região, acontecendo ininterruptamente. A cada ano, artistas são convidados para abrilhantar a festa, dentre eles Trio Parada Dura (1985), Gino e Geno e Perla (1986), Tonico e Tinoco (1988), João Mineiro e Marciano (1989), Nalva Aguiar (1990), João Mineiro e Marciano (1993), Mangabinha (1994), Perla (1995) e Tiririca (1994).

Forró de Inimutaba

Durante todos esses anos compareceram à festa diversos Secretários de Estado do Governo e políticos importantes. Vale a pena ressaltar a presença de Manuelzão, companheiro e personagem de Guimarães Rosa, em eventos (1993/1994/1995/ 1996). Sua última participação aconteceu em 1996, e em 1997 a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Santo Antônio dedicou a sua barraca a este importante personagem. No ano de 2000 o evento foi muito fraco e quase acabou, mas apesar desse acontecimento isolado, a cada ano o público é maior e já vem sendo frequente a participação de visitantes de outros estados. Segundo o Sr. Antônio Martins Ferreira, que organizou a festa por 20 anos e hoje é locutor oficial do forró, os primeiros anos até 2003, a festa acontecia de sexta a domingo, sendo que na sexta-feira havia dois shows com bandas de fora, com ritmos e estilo do forró e sertanejo e a cavalgada a partir das 19 horas. Já no sábado a quadrilha e a seguir show. Para finalizar, no domingo, à tarde, apresentação e danças folclóricas nas escolas municipais. A partir de 2003, a festa teve inicio na quinta-feira, com artistas locais “A Prata da Casa”e show profissional. Na sexta-feira, dois shows, como de costume, um artista local e outro de fora. No sábado show à tarde para jovens com música pop rock. À noite, mantém-se a tradição de dois shows. No domingo, almoço com música ao vivo e mais no fim de tarde Banda de Axé e forró e mais dois shows para encerramento do evento.

O evento já está na sua 34º edição neste ano de 2017, com diversas atrações musicais com artistas municipais e nacionais. Garantindo a continuação das tradições e os estilos musicais para melhor aproveitamento dos diversos participantes.

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL EM ANO ELEITORAL

RESSALVA NO PERÍODO DA PANDEMIA

Adiamento das eleições | Elica

Com o advento da pandemia do COVID-19, e para atender o princípio constitucional da proteção à segurança e à saúde dos cidadãos, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional, alterando os citados incisos VI e VII do artigo 73 da Lei Eleitoral APENAS para as eleições municipais de 2020.

Assim, no segundo semestre de 2020, poderá ser realizada a publicidade institucional de atos e campanhas dos órgãos públicos municipais e de suas respectivas entidades da administração indireta destinados ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 e à orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia, resguardada a possibilidade de apuração de eventual conduta abusiva nos termos do artigo 22 da Lei Complementar n. 64, de 18 de maio de 1990.” As alterações excepcionais introduzidas pelas disposições supra referidas dizem respeito.

O trimestre que antecede as eleições se inicia em 15 de agosto de 2020 e nesse trimestre não poderá haver publicidade institucional da Administração Pública municipal. Exceção, entretanto, às campanhas de enfrentamento ao Corona vírus, que poderão ser realizadas DURANTE TODO O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020.