Passeata 18 de Maio – ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS juntamente com as parcerias das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Obras, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescente, da Escola Estadual Dr. Pacífico Mascarenhas, da Rádio Tropical FM 87,5, e da Polícia Militar. Foi realizada na tarde do dia 18 de Maio, uma grande passeata para lembrar o ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’ (18 de maio).
“Este é um dia que tem como objetivo combater o abuso que muitas crianças e adolescentes sofrem a cada dia e também sensibilizar a comunidade sobre o tema”,

“Lembrar é combater.
Esquecer é permitir”.
Faça bonito!
Proteja nossas crianças e adolescentes.

Dia 18 de maio

Nesse dia, em 1973,há exatamente 50 anos atrás, uma menina de 8 anos de idade, capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

COMO DENUNCIAR

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, deve denunciar. Procure o Conselho Tutelar (38)3723-1211 ou (38)99802-5562, Polícia Militar 190 ou DISQUE 100.